Primeira docente quilombola da UNILAB/Malês, cientista social, Doutora em Estudos Étnicos e Africanos (CEAO/UFBA), Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (2003), Especialista em Educação à Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (2008), Bacharela em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (2000). Docente Adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB). Pesquisadora do grupo de pesquisa Nyemba – Processos Sociais, Memórias e Narrativas Brasil/África (UNILAB). Membro do grupo de Pesquisa YORUBANTU – Epistemologias Yorubá e Bantu nos Estudos Literários, Linguísticos e Coloniais (UFBA). Conselheira suplente do Conselho Estadual de Educação da Bahia, período 2018-2022. Tem experiência nas áreas de Antropologia e Sociologia, com ênfase em Gênero e Relações Raciais, atuando principalmente nas seguintes sub áreas temáticas: Estudos de Gênero, Estudos Feministas, Antropologia da Educação, Sociologia da Educação, História e Cultura Afro-brasileiras, Educação e Relações Etnicorraciais, Educação a Distância. Trabalhou em projetos de formação de professores a distância do MEC/SECAD (UNIAFRO, UAB/Rede de Educação para a Diversidade), tendo como parceira a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem experiência em produção de material didático para EAD, Tutoria Online e Design Instrucional na plataforma Moodle. Coordenou o Curso a Distância de Formação de Professoras/es para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileiras (CEAO/UFBA), de 2007 a 2013. Consultora em Educação a Distância, Educação e Diversidade (Gênero e Relações Étnico-raciais). Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).